Abr 01, 2020 | Fonte: Iniciativa FIS

AJUDE QUEM TE AJUDA

A Iniciativa FIS inicia, hoje, um importante projeto para a proteção dos profissionais de Saúde do Rio de Janeiro que estão trabalhando nas frentes de atendimento nos hospitais, públicos e privados, além de nas UPAs da cidade, aos pacientes diagnosticados com COVID-19.

Batizamos este projeto de “Hotéis Solidários”, por trazer algo que todos nós precisamos neste momento, seja em demonstrar, seja em receber: a solidariedade.

Nós, da Iniciativa FIS, em parceria com a rede hoteleira carioca, o Instituto da Criança, o CREMERJ – Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e o IBKL, que oferecerá material e treinamento para as equipes dos hospitais, acolheremos, nos hotéis da cidade que aderiram ao projeto, todos os profissionais de Saúde cadastrados que queiram evitar contato com seus familiares após seus plantões em ambientes de risco.

Para essa hospedagem, com café da manhã, será cobrada a tarifa social de R$ 100,00 (cem reais), que será paga por meio de contribuições feitas por empresários e pela população em geral, na plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) Benfeitoria, com recursos administrados pelo Instituto da Criança. Nada será cobrado aos profissionais de Saúde que desejarem se hospedar.

Pedimos, encarecidamente, que todos nos mobilizemos para assegurar o êxito desse projeto, especialmente agora que o crescimento da curva de novos casos se acelera.

Essa foi a maneira que encontramos de acolher os profissionais de Saúde – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem etc. – que estão se expondo a riscos de vida para proteger a todos. Muitos desses profissionais compartilham seus lares com outras pessoas e estão desenvolvendo, em função do risco de transmissão, “burnout”, um distúrbio emocional que causa esgotamento físico e mental.

O risco de apagão profissional é real.

Agora é hora de protegermos também os nossos profissionais de Saúde.

Por favor, divulguem em suas redes e instituições. Colaborem individualmente ou por meio de suas empresas.

Esses recursos serão fundamentais para o sucesso do programa.

Agradecemos ao CREMERJ, à Associação de Hotéis e ao Instituto da Criança pelo empenho em viabilizar o projeto conosco.

Entre na plataforma Benfeitoria e faça sua doação a partir de R$ 20,00 (vinte reais): https://bit.ly/FIShoteis-solidarios

Ao fim do projeto, caso não ocorra utilização dos recursos arrecadados, o valor contribuído será devolvido proporcionalmente.

Abraços e muito obrigado,

Josier Vilar
Presidente da Iniciativa FIS